> VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA PPH E POLEOLEFINAS | Sindipolo

VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA PPH E POLEOLEFINAS

A decisão da Ação do Sindicato da URP/88 e Plano Verão/89, em favor dos trabalhadores da PPH e da POLEOLEFINAS foi uma grande vitória, mesmo após 25 anos do ajuizamento. Temos entrado com várias ações cobrando direitos da categoria. Na maioria, a Justiça nega ao sindicato a substituição processual ou o direito reivindicado.

SITUAÇÃO AÇÃO POLEOLEFINAS

Na ação referente ao Plano Verão da Poleolefinas, segundo a assessoria jurídica, quando foi pedida a liberação dos recursos para repasse aos trabalhadores, a Justiça entendeu que devia encaminhar o processo para verificação dos cálculos à União para verificação dos cálculos referentes ao INSS que rejeitou os cálculos. Com isso, o processo voltou e hoje está com o advogado para serem novamente calculados e repassado ao INSS. Isto pode significar um tempo de até 60 dias para liberação dos valores aos participantes do processo.