> VIII CONGRESSO DA CNQ: ASSEMBLEIAS PARA ESCOLHER DELEGADOS | Sindipolo

VIII CONGRESSO DA CNQ: ASSEMBLEIAS PARA ESCOLHER DELEGADOS

O Sindipolo convoca os tra­balhadores e trabalhadoras para assembleia de escolha dos delegados a ser reali­zada no dia 18 de maio de 2017, às 18h, na sede da En­tidade, situada na Avenida Julio Castilhos, 596 – 8º An­dar – Centro – Porto Alegre. Os delegados escolhidos par­ticiparão do VIII Congresso da Confederação Nacional do Ramo Químico – CNQ. No nosso caso, pelo número de sócios do Sindipolo, temos direito a dois delegados (as) que devem ser respeitados a cota de gêneros de 50%.

O Congresso da CNQ será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho.

No Congresso serão tra­tados os seguintes temas: Conjuntura política e eco­nômica em âmbito Interna­cional, Nacional e Setorial; Balanço da gestão e do atual mandato e papel da CNQ no cenário nacional e interna­cional; Questão do emprego, jornada de trabalho, forma­ção sindical, campanhas e mobilizações, processos ne­gociais, entre outros temas; As reformas, Projetos de Lei e demais assuntos contra a classe trabalhadora em apre­ciação na Câmara Federal e no Congresso Nacional;Discutir e deliberar a estrutura e a or­ganização sindical;Deliberar sobre alterações estatutárias e funcionamento da Direção Nacional da CNQ; Debater temas transversais: Juventu­de, Mulheres, Racial, LGBT, Aposentados, Previdência, Formação Sindical, etc.; Ins­tituir Plano de Ação e Lutas.