> VIDEOLAR INNOVA REUNIÃO NA SEXTA, DIA 15/07 | Sindipolo

VIDEOLAR INNOVA REUNIÃO NA SEXTA, DIA 15/07

O SINDIPOLO estará reunido na sex­ta-feira, dia 15, com a Videolar-Innova para dar continuidade às tratativas em relação a importantes questões que têm afetado os trabalhadores. Neste encon­tro, o Sindipolo tratará com a Empresa temas como Plano de Cargos e Salários, o aumento do Plano de Saúde, mudança no Refeitório, mudança no Plano Dentá­rio, entre outros.

Para o Sindicato, estas reuniões de­vem ser um espaço de debate dos pro­blemas identificados pelos trabalhado­res, com objetivo de resolver os mesmos o mais breve possível. Algumas situações estão revoltando e indignando a catego­ria, apesar da empresa tentar fazer pare­cer que está “tudo bem”.

Abaixo estamos reiterando alguns temas que foram tratados em outras reuniões:

EFETIVO MÍNIMO – O Sindipolo deixou claro que não concorda com o modelo adotado pela empresa, que causa acúmu­lo de serviços, um forte nível de estresse, podendo resultar em acidentes frente ao risco operacional da empresa;

JOB ROTATION – O Sindipolo destacou que esta função não se justifica, devido ao baixo efetivo para manter a seguran­ça operacional, bem como, para suprir a falta de treinamento. A “função” só se justificaria com uma política de ascensão profissional horizontal que valorizasse os trabalhadores.

PONTO DE TROCA DE TURNO – O Sindi­cato deixou claro que não concorda com a forma e tempo que a troca do turno é feita, bem como quanto a cobranças rela­cionadas ao tempo de passagem de turno.

DEMISSÕES – Apesar do argumento da empresa de que também foram feitas contratações, para o Sindicato a prática de demitir/contratar é apenas para re­duzir salários.