VIDEOLAR-INNOVA: REUNIÃO DE FECHAMENTO DA PLR 2015 E ABERTURA DA PLR 2016

Na última quarta-feira, dia 24 de fe­vereiro, o SINDIPOLO participou da reu­nião de fechamento da PLR 2015 e apre­sentação do novo modelo de acordo da PLR 2016 da Videolar-Innova.

A soma das parcelas do lucro e de­sempenho ultrapassaram o limite teto de três remunerações, estabelecido no acordo de PLR 2015. Desta forma, estas três remunerações serão pagas agora no mês de março. Podemos afirmar que foi um ótimo ano para a Videolar-Innova, com um resultado operacional pouco acima de R$ 215 milhões.

O novo modelo da PLR 2016 aprova­da pelo conselho da empresa e apresen­tada à Comissão, é extremamente re­baixado em relação ao que vinha sendo adotado até a PLR 2015. Por exemplo, as parcelas do desempenho tinham ob­jetivos quantitativos e qualitativos. Já as parcelas do lucro vinham atingindo valo­res acima de duas remunerações.

Nesse modelo, as metas são globais, isto é, pegam as unidades de Triunfo, Ma­naus e São Paulo. Um exemplo é a meta de EBITDA que na faixa de 91% até 109% irá pagar somente uma remuneração.

Basta lembrar que temos uma empresa no Polo que pratica este mo­delo de fatiamento da meta de EBI­TDA e paga 2,2 remunerações para 100% do EBITDA. A Videolar-Innova fará uma reunião em 16 março para detalhar melhor este novo modelo. Mas os trabalhadores não gostaram da mudança e não aceitam precariza­ção do acordo de PLR.