> VAZAMENTO DE TUBULAÇÃO DE EFLUENTES NA LANXESS/DSM | Sindipolo

VAZAMENTO DE TUBULAÇÃO DE EFLUENTES NA LANXESS/DSM

Na Lanxess/DSM foi constatado um grande vazamento na linha de efluentes em função do avançado estado de corrosão na tubulação.

Como trata-se de efluente, é possível que contenha uma diversidade de produtos tóxicos e inflamáveis. Estes produtos poderão se infiltrar no solo e até mesmo atingir o lençol freático.

Ao tomar conhecimento desta ocorrência, solicitamos uma reunião com a empresa para tratar do assunto e saber das providências que estão sendo tomadas, marcada para a quinta-feira, dia 12.

Chama a atenção, neste caso, que, se a linha de efluentes no interior da empresa está neste estágio de corrosão, como deverão estar as linhas tubovia afora, que vão para o SITEL?

São questões que temos que verificar com a DSM para garantir uma solução efetiva do problema.