> UM ANO DE GRANDES MOVIMENTAÇÕES E ELEIÇÕES | Sindipolo

UM ANO DE GRANDES MOVIMENTAÇÕES E ELEIÇÕES

O ano de 2014 será de muitas “movimentações” e atividades. A primeira delas, como já citamos acima, é a garantia do fechamento de negociação, em condições que atendam a expectativa da categoria. Em seguida, começaremos as tratativas sobre o Acordo de Turno, que foi prorrogado até maio deste ano, para deslocar sua negociação do ano que tratamos do Acordo Geral.

Este ano também é um ano de eleição geral, onde a população elegerá seus representantes para  o governo federal, estadual, senado e deputados estaduais e federais.

Além desta eleição, também é um ano de grandes movimentações em função da Copa do Mundo no Brasil, com jogos a serem realizados em Porto Alegre. Ao que tudo indica, também ocorrerão grandes manifestações populares, como as iniciadas em 2013, durante a Copa das Confederações.

No Polo, terá parada geral de manutenção na UNIB, que, além de aumentar  muito o volume de trabalho, demandará um grande contingente de trabalhadores.