> TURNO OXITENO | Sindipolo

TURNO OXITENO

No dia 22 de janeiro, em audiência de conciliação na Justiça do Trabalho de Triunfo, foi apresentada proposta de 24,66 remunerações brutas (base outubro/2014) por trabalhador, proporcional ao tempo de trabalho no turno no período de abrangência das ações.  Também amanutenção do atual adicional de turno de 105,2% e a implantação do trabalho em turno de cinco grupos de oito hoas (5 x 8).

Esta proposta foi apresentada para quitar as ações referentes a verbas vencidas e vincendas, relativas ao turno de 4 x 12 da Oxiteno

IMPORTANTE! No caso de aprovação da proposta quem, individualmente, não concordar com o que foi apresentado, deve se manifestar, junto ao Sindicato ATÉ O DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2015.

A proposta de 24,66 remunerações brutas foi feita pela Justiça do Trabalho, que entre outras questões considera que o adicional de 105,2% compensa parte do que está sendo demandado nas ações coletivas. A empresa, ao tomar conhecimento desta proposta, manifestou que sua posição seria de 20 remunerações. Mas concordou com o que foi apresentado pela Justiça.

As assembleias para apreciação da proposta ocorrerão nos dias 4 e 5 de fevereiro (conforme tabela abaixo). Com o pessoal que está fora, a assembleia será 5ª feira, dia 05/02, às 15h, no Sindicato. Neste caso ainda, quem não puder participar, poderá enviar declaração assinada e digitalizada para o Sindicato por email (sindipolo@terra.com.br) até o dia 5/2, no máximo, até às 15h, horário da assembleia no Sindicato.

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS

GRUPO 4 – 4ª feira, dia 04/02, na entrada, às 7h

GRUPO 3 – 4ª feira, dia 04/02, na saída, às 7h

GRUPO 5 – 4ª feira, dia 04/02, na entrada, às 13h

GRUPO 2 – 5ª feira,  dia 05/02, na entrada, às 19h

GRUPO 1– 5ª feira, dia 05/02, na  saída, às 19h.