> TURNO OXITENO | Sindipolo

TURNO OXITENO

Dia 26 de março, a convite da Oxiteno, tivemos uma reunião para tratar da questão do turno. De lá para cá, a única manifestação que o Sindicato teve da empresa foi através de uma carta que publicamos no EM DIA da semana passada, onde ela dizia que estava tratando a questão internamente e que, assim que tivesse uma posição, retomaríamos as tratativas sobre o turno.

Como a Oxiteno não se manifestava concretamente, e a ansiedade e preocupação entre os turneiros era grande, chamamos reunião no Sindicato, no dia 26, para tratar o tema. Mas na segunda, dia 24, antes da reunião, a empresa fez uma reunião com as chefias, onde, segundo informações passadas ao Sindicato, ela “lavou as mãos” em relação a questão do turno, dizendo que esta questão passa a ser tratada pelo Grupo Ultra, controlador da Oxiteno.

Esta é “mais uma” da Oxiteno em (des)respeito aos trabalhadores. Como pode ela se manifestar desta forma? Os turneiros são contratados por ela e não pelo Grupo Ultra. Afinal, a partir do que ela disse às chefias, quem é o interlocutor da empresa para tratar da questão do turno com o Sindicato, interlocutor dos trabalhadores?