> TURNO DA OXITENO | Sindipolo

TURNO DA OXITENO

A Oxiteno apresentou uma proposta para negocia­ção das ações coletivas do turno de 12 horas, conforme resumo no quadro abaixo.

Só que no que se refere ao pagamento das 24,66 re­munerações brutas por tra­balhador, que tem como base o salário de outubro de 2014, ela não considerou este salá­rio, usou o de setembro e, portanto, o montante que cabe a cada trabalhador, pela planilha da empresa, está 7,76% abaixo do que deveria estar tendo como base o sa­lário de outubro.

Reiteramos que a re­ferência para o cálculo dos montantes a serem pagos aos turneiros, deve ter uma correção de 7,76% que foi o reajuste dos salários de outu­bro de 2014.

Após esta correção, ime­diatamente serão convocadas as assembleias para aprecia­ção da proposta.

Nossa assessoria jurídica já acionou a empresa e duran­te esta semana estará forma­lizando esta situação à Justiça do Trabalho de Triunfo.

Estamos tentando tratando esta questão tecnicamente para garantir o ambiente de negocia­ção. Mas não podemos deixar de registrar que é inaceitável a ati­tude da Oxiteno neste processo e é também um desrespeito aos trabalhadores e a Justiça do Tra­balho de Triunfo, que está tentan­do garantir um desdobramento satisfatório do processo.

RESUMO DA PROPOSTA DA OXITENO

Montante individual de 24,66 remunerações brutas por trabalhador, proporcional ao tempo de trabalho no turno no período de abrangência das ações; O INSS patronal de 23% so­bre as parcelas salariais será pago pela empresa; O Imposto de Renda, quando for incidente, será retido do montante a ser pago aos turneiros; O Acordo a ser celebrado referente as ações, ex­tingue os processos do Sindicato existentes contra a empresa e da empresa contra o Sindicato; Após a homologação do Acordo referente às ações coletivas, será feito um Acordo Coletivo para o trabalho decinco grupos de turno de oito horas.