> TURNEIROS DA BRASKEM, INNOVA E ARLANXEO HPE APROVARAM ACORDO DE TURNO PARA 2017/2019 | Sindipolo

Nas assembleias reali­zadas nos dias 22, 23 e 24 de maio, os trabalhadores de turno da Braskem, In­nova e Arlanxeo HPE apro­varam, por unanimidade, a manutenção do atual Acor­do de Turno e todas as suas conquistas. Também apro­varam a sua abrangência, ou seja, para todos os tur­neiros das empresas cita­das acima, para o período 2017 a 2019.

Nas assembleias ficou evidente que a preocupa­ção principal de todos os participantes, neste mo­mento, foi, além da manu­tenção do Acordo Coletivo na íntegra, que fosse manti­da sua abrangência para os turneiros da Arlanxeo HPE por uma série de razões. Entre elas está a de que não interessa aos trabalha­dores a “pulverização” de acordos, porque isso pode significar ameaças ao que já foi conquistado e dificultar a busca de novos avanços. A di­visão dos trabalha­dores só pode servir aos interesses das empresas.

Os trabalhadores que participaram das assembleias, ao aprovarem, por unanimidade, tanto o ma­nutenção do acordo de turno quanto a garantia de que o mesmo continuará sendo para os turneiros da Braskem, Innova e Arlanxeo HPE, deixa­ram claro o quanto é impor­tante acordos mais amplos e abrangentes para todos. O objetivo com isso é garantir o que vem sendo conquista­do, assim como ter mais for­ça para avançar

em outras conquistas.