> TURNEIROS APROVARAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES | Sindipolo

TURNEIROS APROVARAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Nas assembleias da semana passada, além da aprovação da pauta de reivindicações para o Acordo de Turno 2013/2015, também foi decidida a questão da manutenção ou mudança da tabela de turno.

No quadro ao lado, destacamos a manutenção das atuais conquistas do Acordo e, também, os itens para os quais buscamos avanços.

Entre estes estão tempo de viagem máxima de 1h30 e acima deste tempo pagar como HE; adicional de turno de 95%; pagamento de HE no tempo de transbordo (entrada e saída) de 40 minutos por dia; THM (Total de Hora Mês) como referência para cálculo de HE de 160 horas (o atual é de 180) e os demais itens do quadro.

Ainda durante a semana passada solicitamos reunião para a entrega da pauta e início imediato das negociações. Estamos com indicativo de reunião na quarta-feira, dia 24.

TABELA DE TURNO: Decisão por manter a atual

Nas assembleias, por 377 a 133 votos, 74% e 26%,respectivamente, os turneiros decidiram pela manutenção da atual tabela de turno.

Reiteramos que a posição do Sindicato, inclusive manifestada nas assembleias, é de que seria indiferente manter a atual tabela ou tocar o debate com vistas à mudança.

Itens que buscamos avanços

Manutenção das atuais conquistas;

Hora Extra transbordo e troca de turno;

Horas Extras nos feriados;

Horas Extras de dobra de turno;

Horas Extras palestras/cursos/treinamentos;

Pagamento de interinidade;

Aumento do efetivo de turno;

Adicional de turno de 95%;

Total Hora Mês (THM) 160 horas;

Estagiários em turno c/adicionais dos turneiros;

Tempo de viagem de 1h30, acima disto HE.