> TRANSFERIDA FOLGA DE 26/7 PARA 30/12 | Sindipolo

TRANSFERIDA FOLGA DE 26/7 PARA 30/12

Conforme pedido dos trabalhadores, no início do ano tivemos reunião com a Braskem para tratar da transferência de duas folgas compensadas durante o ano para os dias 23 e 30 de dezembro. Como não houve retorno, recentemente tivemos novo contato com a empresa, reiterando a necessidade da transferência das folgas para os dois dias.

Em resposta ao pedido do SINDIPOLO, a Braskem informa, agora, que a questão do 30 de dezembro foi resolvido com a transferência da folga do dia 26/7. A demanda dos trabalhadores encaminhada pelo Sindicato foi parcial-mente atendida. Ficou, ainda, em aberto, a questão do dia 23 de dezembro, onde se trabalha até dia 20 (sexta-feira), tem o sábado e domingo, e terá que “retornar” ao trabalho dia 23 (segunda-feira), para sair novamente de feriado dias 24 e 25 de dezembro. Esta quebra do feriadão é o que a categoria não quer.