> TRABALHADORES TERCEIRIZADOS GARANTEM ACORDO DE FÉRIAS | Sindipolo

TRABALHADORES TERCEIRIZADOS GARANTEM ACORDO DE FÉRIAS

O SINDICONSTRUPOLO fechou, semana passada, o acordo de férias. A Thorga era a última empresa que ainda resistia em aceitar as condições reivindicadas pelos trabalhadores. As negociações iniciaram em novembro e exigiram inúmeras reuniões e pelo menos três grandes manifestações, que contaram com a participação maciça da categoria.  Pelo acordo aprovado, os trabalhadores ficarão dispensados por 15 dias, mas apenas 10 serão contados como férias. Os demais dias serão considerados como feriados, fim de semana e um será abonado pelas empresas. O restante das férias a que o trabalhador tem direito, poderá ser tirada em outro período, quando lhe for mais favorável.

UNIDADE E SOLIDARIEDADE – A unidade e a solidariedade entre os trabalhadores foi decisiva para garantir a vitória da categoria. Em todas as manifestações, mesmo aquele pessoal das empresas que já haviam concordado com a proposta do Sindicato, paralisaram a atividade e somaram no ato dos trabalhadores das demais. Também foi importante a solidariedade e o apoio do Sindipolo nesta luta, participando das manifestações e das assembleias dos trabalhadores terceirizados. Ou seja, mais uma vez ficou demonstrado que as negociações conduzidas pelo Sindicato são importantes, mas é a unidade e a força dos trabalhadores, participando das atividades que dão legitimidade à entidade para negociar com as empresas e falar em nome da categoria.