> TRABALHADORES TERÃO REUNIÃO COM A LANXESS | Sindipolo

TRABALHADORES TERÃO REUNIÃO COM A LANXESS

No dia 18 de dezembro vai ocorrer em São Paulo reunião entre representantes dos trabalhadores e a LANXESS com a participação da Chefia mundial de recursos humanos da empresa. Os trabalhadores, através dos sindicatos, estarão presentes com representantes de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo (região de Salto e São Paulo capital) e Rio Grande do Sul.

A última reunião com a Srª Gudrun Ihling foi  logo no início da gestão da LANXESS. Quaisquer que sejam as pautas, não haverá na reunião de agora o componente da perspectiva otimista que havia em alguma medida na época. Pelo contrário, decorridas várias negociações, inclusive em formato nacional, os trabalhadores já conhecem a empresa suficientemente para não nutrir falsas expectativas.

De qualquer forma, será uma oportunidade de levar à empresa algumas questões que preocupam os trabalhadores: escalonamento no reajuste, ataques aos direitos consagrados nos acordos, respeito às regionalidades, PLR, terceirizações, PETROS,  entre outros.