> TRABALHADORES NAS RUAS CONTRA O GOLPE E PELA DEMOCRACIA | Sindipolo

TRABALHADORES NAS RUAS CONTRA O GOLPE E PELA DEMOCRACIA

O SINDIPOLO participou, dia 11 de dezembro, da 20ª Marcha dos Sem, realizada em Porto Alegre, reunindo sindicatos de diversas ca­tegorias, centrais sindicais, movimentos sociais, organi­zações não governamentais e partidos de esquerda. Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes defenderam a democracia e denunciaram o golpe de impeachment de um governo legitimamente elei­to e também pediram o fora Cunha. A marcha iniciou na Rótula das Cuias, passou por ruas centrais e terminou em frente ao Palácio Piratini, com o canto do Hino Nacional.

Os servidores públicos gaúchos, presentes na mar­cha, criticaram a política de desmonte do Estado que vem sendo feita pelo gover­nador Sartori, com ataques a direitos dos servidores, atrasos e parcelamento de salários e ameaças de priva­tização de empresas públicas gaúchas e a precarização de áreas como educação, saúde e segurança.

POR MUDANÇAS NA POLÍTICA ECONÔMICA

Os manifestantes tam­bém pediram mudanças na política econômica do go­verno Dilma, política essa que tem penalizado os tra­balhadores e denunciaram que os que estão propondo o golpe são os mesmos que no Congresso tem aprovado diversos projetos de lei con­tra os trabalhadores, como o PL 4330 (das terceirizações) e flexibilização da CLT. Ou seja, são os mesmos que também querem acabar com a carteira assinada, com a correção do salário mínimo, entre outros.