> TRABALHADORES DA PLASC APROVAM PAUTA | Sindipolo

TRABALHADORES DA PLASC APROVAM PAUTA

Nas assembleias realizadas semana passada, os trabalhadores da PLASC aprovaram a pauta para a negociação deste ano. Nesta, além de um reajuste salarial de 12% também são reivindicadas uma série de outras questões, como, assistência médica, insalubridade de 40%, abono de férias de um salário, entre outros itens que constam na página 2 deste Em Dia.

Plasc não negocia

Durante as assembleias foi destacada a dificuldade de tratar as negociações com a empresas. No ano passado durante o processo, tivemos apenas um encontro com a PLASC, quando foi apresentada a pauta. A partir daí, foi uma grande dificuldade de contatar a empresa e mesmo ter uma posição sobre a negociação.

Conseguir a assinatura no Acordo também foi muito difícil. Tivemos que sinalizar que levaríamos a questão à SRTE (DRT), Ministério Público do Trabalho (MPT)  e até a Justiça do Trabalho. O que a PLASC faz é um absoluto descaso com os trabalhadores.Este ano, se a empresa manter sua atitude de não negociar e não apresentar uma  proposta que atenda aos trabalhadores, vamos ter que agir com mais rigor. A PLASC tem que dar a importância e o tratamento adequado à negociação. É uma questão fundamental para os trabalhadores.