> TRABALHADORES DA LANXESS TÊM REUNIÃO | Sindipolo

TRABALHADORES DA LANXESS TÊM REUNIÃO

No dia 27 de ja­neiro os trabalhado­res da LANXESS TSR e HPE tem impor­tante compromisso no sindicato: discutir a questão dos atuais acordos e a propos­ta da empresa de fa­zer valer o acordo da TSR para a HPE.

Além das diferenças en­tre os atuais acordos e sua aplicação, há importantes pontos a serem discutidos, a exemplo, a forma da atual ne­gociação por empresa com as consequências já constatadas no passado e suas possibili­dades futuras. Neste ponto a questão ultrapassa os inte­resses dos trabalhadores da LANXESS, pois traz prejuízos para toda a categoria pela di­visão que causa.

A situação criada com a proposta deve ser também analisada do ponto de vista jurídico. Não temos com­promisso com o prazo de­terminado unilateralmente pela empresa, portanto uma eventual aplicação de condi­ções não acertadas por acor­do seria atitude irresponsá­vel por parte da LANXESS.

O momento é de escla­recer dúvidas e tomarmos ciência da situação para nos posicionarmos frente a pro­posta. No dia 27 de janeiro, às 18h30, TODOS no SINDI­POLO.