> Trabalhadores da LANXESS protestam em frente à fábrica | Sindipolo

Trabalhadores da LANXESS protestam em frente à fábrica

O protesto foi em função do atraso nas negociações que já duram praticamente seis meses. As negociações, que estão ocorrendo de forma unificada nas três unidades petroquímicas de produção de borracha no país, estão paradas desde o início de Dezembro. Os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa que tentava retirar uma série de direitos históricos. Depois de receber o resultado a empresa manifestou-se do dia 17 de dezembro dizendo que em breve voltaria à negociação e de lá para cá silenciou. A dificuldade na negociação com a empresa está levando os trabalhadores a se prepararem para manifestações mais fortes não sendo descartada a possibilidade de parada das fábricas. A unidade de Cabo de Santo Agostinho esta parada desde o último dia 26 quando uma explosão seguida de incêndio afetou a área de produção. Manifestações ocorreram também em Pernambuco e Duque de Caxias pela manhã e ao meio dia.