> Trabalhadores da Lanxess PBR entregam suas Pautas | Sindipolo

Trabalhadores da Lanxess PBR entregam suas Pautas

Com data base setembro, diferenciada das demais empresas do Polo, na LANXESS PBR se discutirá neste ano todas as cláusulas – econômicas e sociais. As pautas de reivindicações (geral e de turno) dos trabalhadores da LANXESS já foram encaminhadas ao SINDIQUIM, após ampla discussão entre a categoria, sindicatos do RS, RJ, SP e PE e aprovação nas assembleias ocorridas durante a semana passada.

É hora de mobilização!

Um retrospecto das nossas últimas negociações mostra que a LANXESS piorou a situação para os novos, pelo menos na questão do plano de saúde, que não é possível levar no caso de aposentadoria. Em 2010 incorporamos ao cartão alimentação e tivemos avanços no acordo de turno.

As horas extras para o ADM e o “seguro aposentando”, apenas citar alguns pontos, são inferiores ao praticado nas demais empresas. Há, no entanto, outras questões importantes na nossa pauta que precisam de discussão como a redução de jornada e o auxílio educação.