> TRABALHADORES DA LANXESS APROVAM ACORDO DE TURNO E ÍNDICE DE REAJUSTE | Sindipolo

TRABALHADORES DA LANXESS APROVAM ACORDO DE TURNO E ÍNDICE DE REAJUSTE

Os trabalhadores de turno da LANXESS aprovaram nas assembleias realizadas entre 10 de agosto e 1º de setembro o acordo que vinha sendo negociado desde agosto do ano passado. Pelas características do trabalho deste regime, ter o seu regramento em separado é fundamental. Deste ponto de vista e considerando que manteve as mesmas condições das cláusulas anteriores foi positiva a negociação e esta nova condição de negociação não pode passar despercebida.

Quanto ao índice os trabalhadores optaram pelo que é o desejo da maioria, ou seja, um índice que representa economicamente a busca pela inclusão no acordo geral do Polo. Conforme prevê o parágrafo 1º da cláusula 40ª do Acordo Coletivo com a LANXESS, foi aprovada pauta reivindicando reajuste de 13,57% sobre os salários de agosto de 2011. Compõe-se este índice do INPC acumulado até agosto de 2011 (7,25% projeção para agosto) +6,3% de aumento real. Na prática buscam-se os mesmos ganhos do restante da categoria.