> TRABALHADORES DA CNO ENTRAM EM GREVE | Sindipolo

TRABALHADORES DA CNO ENTRAM EM GREVE

Os cerca de 1500 trabalhadores que atuam na obra da planta de Butadieno da Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo, estão em greve a partir de hoje, 20. A decisão, por unanimidade, foi tomada em assembleia realizada no Polo, na manhã de hoje.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Triunfo (Sindiconstrupolo), Júlio Cesar Selistre, o movimento é uma resposta dos trabalhadores terceirizados do Polo aos desmandos da Construtora Norberto Odebrecht (CNO), que executa a obra. “Viemos há tempos denunciando e cobrando da CNO a solução para os diversos problemas enfrentados pelos trabalhadores, mas até agora a empresa tratou com descaso as demandas da categoria. Esta greve demonstra a situação limite a que chegaram os trabalhadores”, esclareceu ele.

Entre as denúncias do Sindicato estão práticas de assédio moral, pressão e ameaças, não emissão de Comunicações de Acidentes do Trabalho (CAT), trabalhadores atuando na obra doentes e acidentados, além das péssimas condições de alimentação, falta de água, e outras relacionadas às condições de trabalho. Já em relação as reivindicações, os trabalhadores buscam Cartão Alimentação de R$ 300,00, ajuda de custo para quem é de fora do Estado de R$ 420,00, pagamento de hora extra, plano de saúde e prêmio de PLR e de produtividade, que não vem sendo cumprido.

Julio esclarece que a greve continua até que a empresa apresente uma solução definitiva para os problemas denunciados pelos trabalhadores e atenda as reivindicações. VIDEO E FOTOSDO EVENTO em