> TRABALHADORES DA BRASKEM NÃO TIVERAM PRÊMIO DE PARADA | Sindipolo

TRABALHADORES DA BRASKEM NÃO TIVERAM PRÊMIO DE PARADA

Depois de várias reuniões com a Braskem para negociar o Prêmio de Parada para os trabalhadores diretos, o pedido não foi atendido. Pior ainda, foi desprezado pela Empresa. Ela admitiu o prêmio apenas para os terceirizados. Em um primeiro momento a posição da Braskem foi de que o Prêmio estaria contemplado com um valor a mais na PLR.

Só que no PA a meta de parada da Planta 2, assim como de outras unidades, o valor divulgado de PLR para 2011, é na grande maioria, menor que o de 2010, e neste ano não teve parada de manutenção.

Com este questiona-mento, a posição da Braskem foi de que o “bom de-sempenho nas Paradas já era inerente os salários pagos”. Durante a Parada, foi realizado uma reunião da Comissão de PLR, onde foi tratada, entre outros pontos, uma premiação a título de Prêmio de Parada para os envolvidos nos trabalhos. Também foi rejeitado pela empresa.