> TRABALHADORES DA ARLANXEO DECIDEM SOBRE UNIFICAÇÃO DO ACORDO COLETIVO | Sindipolo

TRABALHADORES DA ARLANXEO DECIDEM SOBRE UNIFICAÇÃO DO ACORDO COLETIVO

Entre os dias 21, 22 e 23, ocorrerão as assembleias com os trabalhadores da Arlanxeo (veja agenda abaixo). Nestas, será decidido sobre a unificação do acordo coletivo com o dos trabalhadores da Innova, Oxiteno e Braskem.

As assembleias serão com votação secreta. Na cédula (imagem abaixo), com duas opções, os trabalhadores da Arlanxeo HPE e TSR escolherão se querem que o acordo seja unificado ou que continue em separado. Mais uma vez, lembramos que a decisão pelo acordo separado, há cerca de dois anos, foi por uma diferença de 9 votos.

UNIDADE É FUNDAMENTAL

As negociações que já estão em andamento, têm mostrado que a unidade dos trabalhadores é um fator cada vez mais determinante para a manutenção dos direitos e conquistas e, também, para garantir avanços e uma reposição salarial que reponha as perdas do período.

Em negociações como o dos trabalhadores dos Correios, dos Bancários e dos Metalúrgicos, as empresas têm tentado impor a reforma trabalhista à mesa de negociação. E em todos os casos, tem sido a unidade dos trabalhadores que têm garantido a manutenção de todas as conquistas, hoje ameaçadas pela reforma.

Neste sentido, desde já, chamamos a categoria a estar alerta e acompanhando o andamento das negociações de forma a garantirmos um Acordo Coletivo satisfatório e, também, todos os direitos que conquistamos ao longo de décadas de lutas.

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS DOS

TRABALHADORES DA ARLANXEO – HPE e TSR