TRABALHADORES DA ANTIGA COPESUL DSR NO IRPF

MALHA FINA DA RECEITA FEDERAL SOBRE  A DECLARAÇÃO DO DSR NO IRPF

Muitos trabalhadores da então Copesul que foram contemplados pela Ação Coletiva do Sindicato, cobrando a integração das horas extras no Descanso Semanal Remunerado (DSR), têm procurado o SINDIPOLO, porque estão sendo chamados pela Receita Federal, para prestar informações sobre a declaração das verbas do DSR no Imposta de Renda.

Conforme informamos durante o pagamento do DSR, o Kit de documentos que foi entregue a cada um que recebeu o DSR contém todas informações necessárias sobre a composição das verbas que foram pagas e que são caracterizadas como Rendimentos Recebidos Acumuladamente. Este kit de documentos foi montado e entregue para cada contemplado com o DSR, justamente por que seria possível que a Receita Federal chamasse a todos, ou alguns contemplados, para que comprovassem a origem e a composição das verbas recebidas a título de DSR. Mesmo com as informações acima, quem, por ventura, continuar com alguma dúvida sobre esta questão, solicitamos que sejam enviadas através do email secretaria@sindipolo.org.br, que daremos retorno.