> TERCEIRIZADOS ESPERAM AVANÇOS NA NEGOCIAÇÃO | Sindipolo

TERCEIRIZADOS ESPERAM AVANÇOS NA NEGOCIAÇÃO

Os terceirizados do Polo, representados pelo Sindiconstrupolo, tiveram três reuniões de negociação e até o momento não houve avanços na proposta salarial e nem quanto as demais reivindicações da categoria, que tem data-base em  1º de junho.

Na reunião da semana passada, as empresas sinalizaram 7,5%. Isso,  frente a expectativa de um INPC de cerca de 7,5% (a ser confirmado), significa que praticamente não há aumento real.  Também avançam muito pouco nos demais itens.

Esta proposta não atende minimamente a categoria e foi rejeitada pelo sindicato na mesa de negociação.

O Sindiconstrupolo está mobilizando a categoria e não descarta intensificar as manifestações e até paralisações, para pressionar as empresas a avançarem na proposta.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

Entre os principais itens da pauta estão: reajuste salarial de 13%; revisão da cláusula do auxílio educação; auxílio-creche; mais um dependente no plano de saúde; HE a 120% nos sab./dom. e feriados; vale alimentação (VA) no valor de R$ 300,00; quinquênio de 5%; PLR em todas as empresas, baseada na Lei 10.101/2000; Combate ao assédio moral.