> TERCEIRIZADOS DO POLO | Sindipolo

TERCEIRIZADOS DO POLO

MANIFESTAÇÃO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE E SEGURANÇA

Os trabalhadores terceirizados do Polo Petroquímico vêm enfrentando muitas dificuldades em relação às condições de trabalho, saúde e de segurança, mesmo com  atuação constante do SINDI-CONSTRUPOLO e demais entidades sindicais que os apoiam. Mas, apesar das sucessivas denúncias e das inúmeras reuniões com as empresas em busca de solução para seus problemas, elas continuam piorando as condições de trabalho, saúde e segurança de todos os trabalhadores, especialmente dos terceiros.

Por isso, nesta semana em que as empresas realizavam sua SIPAT INTEGRADA, o Sindiconstrupolo realizou uma manifestação para chamar a atenção sobre a situação dos trabalhadores terceirizados. A atividade visou ampliar as denúncias quanto ao pouco caso das empresas e cobrar ações concretas para solucionar o que eles vêm reivindicando quase que diariamente aos patrões, especialmente aos que “empurram com a barriga” os graves problemas enfrentados por estes trabalhadores.

Solidariedade

O SINDIPOLO, como tem feito sistematicamente, novamente se solidariza com a luta dos trabalhadores terceirizados e apóia as reivindicações apresentadas neste e nos demais atos que foram e continuarão sendo necessários.

Para o Sindicato, a negligência das empresas com os trabalhadores terceirizados é inaceitável e acarreta também riscos a todos os trabalhadores do Polo. Não podemos esquecer que trabalhamos lado a lado e os problemas atingem a todos.

O SINDIPOLO apóia, valoriza e continuará participando de toda atividade que buscar melhorias aos trabalhadores  e ao meio-ambiente de trabalho. Reafirma que estará sempre atento em combater e denunciar as empresas e demais órgãos ligados ao segmento que se preocupem apenas durante uma semana com as prevenções em acidentes de trabalho e não com os 365 dias do ano, especialmente num ambiente onde tratamos de turno ininterrupto de trabalho, como é o caso do Polo Petroquímico.