> Terceirizados do Polo realizam manifestação | Sindipolo

Terceirizados do Polo realizam manifestação

Os trabalhadores terceirizados do Polo, representados pelo Sindiconstrupolo e com apoio do Sindipolo, realizaram, no dia 30 de agosto, um ato na entrada do Polo Petroquímico. A manifstação foi contra a intransigência da SGS/PID, que não assinou o acordo coletivo, se negando a reconhecer e implementar os avanços conquistados pelos trabalhadores, como reajuste de 7%. A empresa paga baixos salários, precariza as condições de trabalho. Além disso, limita os dependentes no Plano de saúde e não fornece passagem e lanche aos trabalhadores.

O Sindiconstrupolo, em conjunto com o Sindipolo, esteve reunido com a Braskem (contratante), no início de agosto para que esta tomasse providências. Mas a Braskem se omitiu e a SGS/PID continua com sua intransigência.

A Braskem na condição de contratante e por usar a mão-de-obra dos trabalhadores desta terceirizada,  tem a obrigação de pressionar a SGS/PID e fazê-la cumprir o que foi acordado.