> Terceirizados do Polo buscam INPC + 4% de aumento real | Sindipolo

Terceirizados do Polo buscam INPC + 4% de aumento real

Os trabalhadores terceirizados do Polo, representados pelo Sindiconstrupolo,aprovaram em assembleia geral, os itens da campanha salarial deste ano que inclui reajuste pelo INPC + 4% de aumento real.

O Sindicato já teve a primeira reunião com as empresas, onde foi apresentada a pauta de reivindicações e também cobrado melhorias nas condições dos locais de chegada e saída dos trabalhadores, como a portaria 2 da Unib (transbordo) e a portaria da PE4, além da formulação de uma tabela de feriados, para que o trabalhador possa se organizar no decorrer do ano. Uma nova reunião já está agendada para o dia 20 de maio.

A CATEGORIA, QUE TEM DATA-BASE EM 1º DE JUNHO, BUSCA, ENTRE OUTROS ITENS:

• Reajuste salarial pelo INPC + 4% de aumento real;
  • Vale alimentação no valor da cesta básica no RS e mudança nos critérios, para que o trabalhador não saia prejudicado;
  • Auxílio-educação passa para 4 parcelas;
  • Inclusir mais um dependente no Plano de Saúde;
  • Abono de retorno de férias;
  • 40h semanais.