> ESTAMOS A UM PASSO DO ENCERRAMENTO DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2015 | Sindipolo

ESTAMOS A UM PASSO DO ENCERRAMENTO DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2015

Durante a semana passada realizamos as­sembleias onde foi aprovada uma proposta (quadro abaixo) com o objetivo de “des­bloquear” a ne­gociação, parada desde o dia 17 de novembro/2015, bem como garan­tir avanço na última proposta apresentada pelas empresas.

A proposta aprovada pela categoria teve como base as prioridades identifi­cadas na amostragem que fi­zemos com os trabalhadores. Também foi uma demonstra­ção de boa vontade da catego­ria para encaminhar o fecha­mento da negociação. Como foi tratado nas assembleias, não interessa aos trabalha­dores um Acordo em aberto, o que também não deve interes­sar às empresas. Esperamos que elas entendam a iniciativa dos trabalhadores e também cami­nhem no sentido do encerramento da negociação e a consequente assi­natura do Acordo.

Após as assembleias, solicitamos reunião para formalizar a proposta apro­vada, o que foi feito em en­contro com o Sindicato pa­tronal na segunda (21/03).

A expectativa é que nos próximos dias se tenha uma reunião com as empresas para dar sequência ao pro­cesso.

Avaliamos que podemos estar muito próximos de fe­char o Acordo.

PROPOSTA APROVADA NAS ASSEMBLÉIAS

CLÁUSULAS ECONÔMICAS

Reajuste salarial de 9,9% sem ESCALONAMENTO + 0,5% referente a negociação de 2014;

Abono de Férias de 1 Salário + 1/3 de Lei (133 % de 1 salário);

Vale-Alimentação (VA) de R$ 150,00 mensal;

Auxílio-Farmácia c/reembolso de 50% das despesas com medicamentos para o trabalhador e dependentes.

CLÁUSULAS SOCIAIS

Acordo Coletivo com VINGÊNCIA de UM ano;

Ampliar de 24 p/36 meses, a manutenção do salário integral para trabalhadores afastados por Doenças/acidente;

Ampliar o Seguro Aposentando de 42 para 60 meses;

Manutenção das conquistas do atual Acordo Coletivo.