> Sua participação na eleição para CIPA é fundamental | Sindipolo

Sua participação na eleição para CIPA é fundamental

Participar votando na eleição da CIPA, mais do que um dever é uma obrigação de todos. A participação maciça na votação possibilitará um trabalho fortemente respaldado na vontade dos representados.

A CIPA, muito antes de ser uma exigência legal, é uma conquista dos trabalhadores. Participar da eleição e do mandato, fortalece a representação que garantirá a manutenção e melhorias de nosso ambiente de trabalho.

A escolha de cada um vai influenciar na CIPA que teremos. Neste momento, é importante que possamos avaliar nossa participação, projetando os problemas que temos e os que poderão vir, tendo em vista a atual gestão de algumas empresas nas áreas de saúde e segurança.

Autonomia e representação

Para os trabalhadores não basta que as empresas tenham certificações de toda ordem. É preciso que o meio ambiente de trabalho, esteja condizente não só no papel. A busca pela excelência em saúde ocupacional passa por uma CIPA autônoma e representativa.

Objetivando uma CIPA cada vez mais forte e atuante, é que dirigentes sindicais estão colocando seus nomes à disposição para integrarem as Comissões, com a proposta de uma ação mais contundente.