> SOBRE AS AÇÕES DO FGTS | Sindipolo

SOBRE AS AÇÕES DO FGTS

Tem circulado informações publicadas por alguns escritórios de advocacia, sobre entrada de ações na Justiça para cobrar correção para o FGTS de quem trabalhou no período de 1999 a 2013 que é pela Taxa Referencial (TR) para o INPC. A dúvida entre os petroquímicos é se aquele pessoal que entrou com ações buscando a correção do FGTS há algum tempo, quando estivemos nas portarias das empresas do Polo, e também quem foi direto nos plantões do Sindicato, contemplariam a demanda acima.

Conforme nossa assessoria jurídica, as ações que entramos contemplam a busca de mudanças dos indicadores para correção do Fundo de Garantia, que era pela TR para que seja corrigido pelo INPC.

Nas informações que circulam, há indicação, embora com certa controvérsia, de que a partir de 13 de novembro, esgotaria o prazo para entrar com ação na Justiça. Neste caso, por precaução, o Sindicato está entrando com uma ação coletiva buscando a referida correção para a categoria.

Qualquer dúvida, entrar em contato com os dirigentes sindicais nas empresas ou com o SINDIPOLO.