> Situação do Triunfo Vida | Sindipolo

Situação do Triunfo Vida

No dia 28 de maio de 2010, a Braskem comunicou à Petros a retirada do patrocínio do Plano Triunfo Vida a partir do dia 31 de maio de 2010. A partir desta data, foram suspen-sas as contribuições para o Plano, da patrocinadora e dos participantes.

A Petros informou à PREVIC sobre a decisão da Braskem de retirada do patrocínio em 26 de junho de 2010.

A PREVIC, por sua vez determinou que a Petros deverá encaminhar o processo de retirada, composto pelo Termo de Retirada,  Avaliação Atuarial em 31/5 e os Fundos Individuais de Retirada de todos os participantes até 23 de novembro de 2010, o que já está sendo feito pela Petros para atender o prazo.

A partir do recebimento desta documentação, a PREVIC tem até 120 dias para homologar o pedido. Após esta homologação, a Petros terá até 30 dias para informar os participantes sobre os seus Fundos Individuais de Retirada e estes terão até 90 dias para decidir o destino destes fundos. Uma vez recebida a opção do participante, a Petros terá até 30 dias para liberar o Fundo Individual de Retirada.

Para mais informações sobre o andamento do processo de retirada do patrocínio do Plano, consultar o site do Sindicato (www.sindipolo.org.br), onde estão disponíveis as principais informações apresentadas pela Petros.