> Situação do plano de Previdência FFMB | Sindipolo

Situação do plano de Previdência FFMB

Quando anunciou o fim do patrocínio do Plano de Previdência da Fundação Francisco Martins Bastos (FFMB), dos trabalhadores da Ipiranga Petroquímica, a Braskem gerou toda uma expectativa de solução breve para o processo. Neste caso, diferente do Plano Petros (Copesul), os trabalhadores querem resolver imediatamente esta questão, para poderem dar um destino ao Fundo de Retirada que cada um tem no Plano. Só que desde o anúncio, não há qualquer informação sobre o andamento e, muito menos, qualquer indicativo de conclusão.

O Sindicato, através da ANAPAR, procurou saber na PREVIC a situação do andamento do fim do Plano. A informação foi de que a PREVIC fez várias exigências e retornou o pedido a FFMB, já há algum tempo. Desde então, não há qualquer retorno sobre o tema por parte da Fundação. Através de procurações dos participantes, o Sindicato pode solicitar formalmente, informações sobre o andamento do processo, tanto à Fundação, quanto à Previc.

Quem tiver interesse, entrar em contato com os dirigentes sindicais na fábrica, ou diretamente com a entidade.