> SITUAÇÃO DO EXTRATURNO BRASKEM | Sindipolo

SITUAÇÃO DO EXTRATURNO BRASKEM

PUBLICADO:

A primeira reunião entre SINDIPOLO e Braskem aconteceu no dia 15/12 e nesta ficou agendada uma segunda para o dia 30/12, que foi cancelada basicamente em função do fim do recesso do Judiciário com atendimento externo a partir do dia 20/01/2015. Uma nova reunião está previsa para o dia 13 e janeiro.

Na terça, dia 23/12, final de tarde, o SINDIPOLO recebeu da Braskem a lista com nomes e informações dos turneiros que serão contemplados pelo Acordo que quita as Ações Coletivas da HE na troca de turno.  Também recebemos por parte do jurídico da empresa, uma proposta de minuta de Acordo que trata tanto das ações coletivas, quanto do Acordo de 2011 a dezembro de 2014. Nesta fizemos várias observações e encaminhamos aos jurídicos da Braskem. Neste momento, é importante a consolidação desta minuta com as correções e sugestões até o próximo encontro do Sindicato e Braskem com os jurídicos.

 

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

ATÉ O DIA 7 DE JANEIRO

 

O jurídico e o perito do Sindicato já estão trabalhando com as listas fornecidas pelas Braskem com vistas aos cálculos. Nos casos em que houver dúvidas dos trabalhadores sobre a sua situação de turno, é só entrar em contato por e-mail (sindipolo@terra.com.br) com o sindicato ou com os dirigentes sindicais nas unidades da Braskem. A comprovação de eventuais situações de um ou outro trabalhador no seu tempo de turno, salário ou outras questões, bem como eventuaisdúvidas, devem ser levantadas e encaminhadas até o dia 7 de janeiro.

As listas que são referência para os cálculos pelo perito e jurídico do Sindicato são fornecidas pela empresa. Todas as informações que chegarem, trataremos diretamente com a Braskem.

 

PREVISÃO DE PAGAMENTO

 

Inicialmente estimávamos o pagamento em torno de 15 de fevereiro de 2015, considerando os 30 dias que a empresa previu para pagar depois da homologação. Como o Judiciário só terá expediente externo (audiências), a partir do dia 20 de janeiro de 2015, agora possivelmente o prazo deverá ser próximo ao final de fevereiro de 2015.

Do montante a ser pago a cada turneiro, haverá desconto nos casos em que tiver PENSÃO ALIMENTÍCIA, descontado pela empresa, que será repassado ao dependente/beneficiário.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD