> SITUAÇÃO DO ACORDO DE “EXTRATURNO” BRASKEM | Sindipolo

SITUAÇÃO DO ACORDO DE “EXTRATURNO” BRASKEM

PUBLICADO:

A data-base do Acordo de “Extraturno”é janeiro. O Acordo atual fechado para o período 2015/2017 as­segura, como pagamento de hora ex­tra referente a passagem de turno, 18 minutos por dia trabalhado.

Para o Acordo do período 2017/2019, a Braskem apresentou uma proposta com tempo de passagem de turno de 16 minutos.

Nas assembleias que realizamos com os turneiros da Braskem, a propos­ta da empresa de 16 minutos foi rejei­tada por unanimidade. Nas mesmas as­sembleias, os turneiros aprovaram uma contraproposta de um tempo a ser con­siderado como Hora Extra (HE) a passa­gem de turno de 20 minutos.

O tempo de passagem de turno que foi aprovado pelos trabalhadores não foi admitido pela Braskem, que tenta justificar que os tempos reais de passa­gem de turno, conforme seus monitora­mentos, estariam abaixo dos 18 minutos.

Hoje o Acordo de “Extraturno” está em aberto e temos que coletivamente definir uma “saída” para esta negociação. Não podemos ficar com o Acordo na situ­ação em que está hoje.

Para resolver esta questão estamos convocando assembleias com os turnei­ros da Braskem para a próxima semana, na segunda, terça e quarta-feira, dias 4, 5 e 6 de setembro.

 

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS DO “EXTRATURNO” BRASKEM

SERÃO REALIZADAS NO TRANSBORDO, COM OS TURNEIROS DA BRASKEM

GRUPO IV – Segunda-feira, dia 4 de setembro, na entrada, às 24h

GRUPO I – Terça-feira, dia 5 de setembro, na saída, às 16h

GRUPO II – Terça-feira, dia 5 de setembro, na saída, às 24h

GRUPO lll – Quarta-feira, dia 6 de setembro, na saída, às 16h

GRUPO V – Quarta-feira, dia 6 de setembro, na entrada às 00h