> SITUAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO DO ACORDO DE TURNO | Sindipolo

SITUAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO DO ACORDO DE TURNO

No dia 15 de outubro, na reunião para tratar do ACORDO DE TURNO com as empresas Braskem, Innova, Lanxess KELL e Borealis, destacamos várias questões da nossa pauta de reivindicação. Nossa perspectiva era de avanços e, com isso, podermos encaminhar a negociação para um fechamento.

A principal delas foi a HE na troca de turno (extraturno). Esta questão está sendo tratada e inclusive já foi encerrada em outras regiões do país.

A posição das empresas em relação a este tema foi de que ele deve ser tratado de forma particularizada e não no Acordo. Independente da questão da HE na troca de turno tem outras questões pontuais que tratamos e a expectativa é que se consiga avançar.

REUNIÃO PARA TRATAR DA HE NA TROCA DE TURNO

A partir do que foi manifestado na reunião do dia 15, para tratar da HE na troca de turno, pedimos um encontro com a Braskem, pois ela é uma das empresas que está negociando e fechando Acordo em relação a este tema em outras regiões. Esperamos que em breve aconteça a reunião.