SINDIPOLO TRATA QUESTÃO DA ALIMENTAÇÃO COM A BRASKEM

O SINDIPOLO participou, no dia 6, de reunião com a Braskem para tratar da qualidade das alimentações fornecidas pela Braskem via Sodexo aos trabalha­dores do Turno e ADM, cujas mudanças vem ocorrendo desde o dia 16 de feve­reiro. O Sindicato questionou sobre a piora na qualidade, bem como a redução na quantidade e variedade da refeição/lanche disponibilizada pela empresa.

A Braskem informou que o objetivo é a redução dos gastos fixos, mas que isto não deveria impactar na qualidade das refeições e esta é uma determina­ção da empresa em nível nacional. Ela também reconheceu que no turno teve uma alteração demasiada e o que foi aplicado a alguns dias atrás foi um equí­voco, pois era um cardápio “exemplo” que não devia ter sido utilizado.

O SINDIPOLO recebeu diversas re­clamações dos trabalhadores em rela­ção a esta questão. A área de Serviço realizou uma reunião com os represen­tantes de cada área da UNIB para pedir um retorno da condição das refeições aos turneiros. Ela está se organizando para realizar esta mesma reunião com os turneiros da UNPOL.

Pedimos para que as condições de alimentação retornem no mínimo ao que era antes e que possamos ter uma agenda com a Braskem para debater a qualidade/quantidade/variedade da alimentação dos trabalhadores de tur­no e do ADM. Também solicitamos que tenha uma nutricionista por turno para supervisionar a produção dos alimentos servidos aos trabalhadores.

A Braskem se comprometeu a im­plementar, a partir de 11 de março, um novo cardápio (combo) para o pessoal de turno (UNPOL e UNIB) no turno da zero hora, com algumas modificações sugeridas na reunião do pessoal da área de Serviço. Uma nova reunião com os responsáveis para retomar esta questão ficou agendada para o dia 25 de março.