> SINDIPOLO: TODO APOIO A LUTA DOS TRABALHADORES | Sindipolo

SINDIPOLO: TODO APOIO A LUTA DOS TRABALHADORES

Muitos trabalhadores indiretos (terceirizados) do Polo procuram o Sindipolo para relatar problemas de descumprimento de legislação, condições de traba-lho, desmandos das prestadoras de serviços, entre outros.

Em todos estes contatos, procuramos resolver as demandas que nos são encaminhadas, independente de serem representados pelo Sindipolo ou não.

Mesmo assim, tem casos que só podem ser tratados diretamente com os sindica-tos que representam estes trabalhadores. Em situações como estas, não podemos e nem devemos assumir as funções dos sindicatos que representam oficialmente os terceirizados.

Entre as informações solicitadas, muitas vezes querem saber  qual sindicato os representa. Isto é possivel saber através  do registro feitos pelas empresas na carteira de trabalho, para que entidade foi recolhido o imposto sindical (um dia de trabalho descontado do trabalhador e repassado à entidade que o representa formalmente).

Mas mesmo só com o nome do Sindicato não conseguem, às vezes, saber onde fica, ou sequer o telefone. Não conhecem o sindicato que os representa, pois não há comunicação qualquer destas entidades com os trabalhadores que os representam.

A partir do nome do sindicato que consta na carteira de trabalho, quem não localizar a entidade pode entrar em contato com o Sindipolo, pois daremos um jeito de descobrir endereço e telefone.

Reiteramos a todos os trabalhadores, neste caso  aos terceirizados do Polo, que independente de  serem formalmente representados pelo Sindipolo, continuaremos dando todo o apoio e tratando dos problemas e demandas quando formos procurados.

Entendemos que o papel de um sindicato não é somente lutar pelos direitos e conquistas dos seus representados formalmente. Mas dentro dos princípios de classe (trabalhadora)  e da  solidariedade entre os trabalhadores, também  prestar apoio e ajudar a todos, independente da categoria a que percentem.