> SINDIPOLO PARTICIPA DA PLENÁRIA DA CNQ | Sindipolo

SINDIPOLO PARTICIPA DA PLENÁRIA DA CNQ

Com o tema de “Desenvolvimento Sustentável, Igualdade e Trabalho Decente”, a Confederação Nacional do Ramo Químico realizará,  de 17 a 19 de abril, em Cajamar (SP), a sua V Plenária Nacional do Ramo Químico .

A plenária irá reunir delegados escolhidos em assembleias e observadores do ramo químico e petroquímico de todo o País. O Sindipolo participa com um representante.

Entre os temas que serão debatidos na Plenária estão conjuntura política e econômica do Brasil e do mundo, estrutura sindical, desafios da política sindical para o ramo químico da CUT e fortalecimento e crescimento da CNQ. Também serão abordados painéis com pautas da questão da mulher trabalhadora, juventude, formação sindical, organização por local de trabalho e redes de trabalhadores e desenvolvimento sustentável e meio ambiente. Além disso, será definido um plano de Lutas e Ações.

ATO COMEMORATIVO

A Plenária marcará, ainda, 20 anos de existência da CNQ. Haverá um ato comemorativo ao aniversário da entidade, que contará com a presença de militantes históricos, homenagens e personalidades que contribuíram no crescimento e fortalecimento do ramo químico ao longo dessas duas décadas.