> SINDIPOLO ORGANIZA CURSO DE COMUNICAÇÃO | Sindipolo

SINDIPOLO ORGANIZA CURSO DE COMUNICAÇÃO

O Sindipolo está organizando, para os dias 16 e 17 de setembro, o curso “COMUNICAÇÃO E DISPUTA DE HEGEMONIA”. O objetivo é trabalhar a comunicação como ferramenta para a ação político-sindical. Ou seja, uma ação transformadora, no sentido de uma nova sociedade solidária e justa a partir da uma prática de comunicação.

O evento é destinado a diretores sindicais, tanto os que estão há mais tempo na lida sindical, como para os que estão chegando agora, além de pessoas comprometidas com um projeto político para os trabalhadores.

Conteúdo do Curso

No curso serão debatidos temas como “Visão geral do potencial da comunicação”, “O papel da Comunicação na disputa de hegemonia, na sociedade”, “Como usar todos os instrumentos e canais possíveis para comunicar nossa política”, “As condições para fazer uma comunicação que comunique”, “Qual a pauta necessária a um sindicalismo classista?”, “Uma apresentação convidativa dos nossos materiais”, “Como tornar os jornais e outros materiais mais atrativos, mais compreensíveis e cada vez mais capazes de transmitir a política dos trabalhadores”, “Uma linguagem adequada”, “A distribuição mais eficaz dos materiais”, e “O papel da comunicação do Sindicato na organização da categoria”.

O curso será ministrado pelo Núcleo Piratininga de Comunicação, com carga horária de 12 horas.