> SINDIPOLO ORGANIZA ATIVIDADE PARA MARCAR O OUTUBRO ROSA | Sindipolo

SINDIPOLO ORGANIZA ATIVIDADE PARA MARCAR O OUTUBRO ROSA

PUBLICADO:

Atividade intitulada “DO ÚTERO AO EGO” será dia 26 de outu­bro, às 19 horas, no Sindipolo e é aberta a todas as trabalha­doras diretas e indi­retas (terceirizadas), esposas e filhas dos trabalhadores. Agende-se e participe!

O universo feminino é inesgotável quanto aos seus assuntos, pois ser mulher nos dias atuais exige que exercemos vários papéis ao mesmo tempo e será que damos conta? E quanto isso nos custa? Mas tem a con­trapartida, estamos em ple­no desenvolvimento, cres­cimento e para isso temos que investir em qualidade na nossa vida, cuidando de nos­sa saúde física e mental, este é um momento para pensarmos coletiva­-mente a respeito.

O encontro, que terá como palestran­te a psicóloga clínica Taísa Cristina Morei­ra, é voltado para a reflexão e debate re­ferente a saúde das mulheres, autoestima e se­xualidade, resultando em um resgate do “pensar”, desper­tando em cada uma os seus desejos e anseios para uma vida com mais sabedoria e maturidade.

Entre os temas que serão abordados estão: história da mulher; saúde e prevenção (sexualidade); menopausa e seus conflitos emocionais; importância da mulher nos dias atuais; mercado de tra­balho; aposentadoria – resig­nificando a carreira; família; processos emocionais; em­poderamento feminino.

Após a atividade haverá um coquetel. Maiores infor­mações e inscrições até o dia 20 de outubro com a Luciane pelo telefone (51) 3226.0444 ou email secretaria@sindi­polo.org.br

 

“MULHERES SÃO TECELÃS

Mulheres são tecelãs.

Tecem sonhos com fios de lágrimas…

Mulheres são tecelãs.

Tecem vidas em suas barrigas

com esperanças e alegrias infantis…”

SOBRE A IMAGEM

A foto que ilustra o convite da atividade do OUTUBRO ROSA é de um “sítio arqueológico”, situ­ado na Piazza Armerina na Sícilia (Itália) e retra­tam mulheres atletas que competiam no Século I depois de Cristo.

Trata-se de um mosai­co feito por artesões afri­canos no piso de uma casa de luxo com mais de 3500 metros quadrados. O local foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.