Sindipolo na eleição dos químicos da BA

Nesta semana, o Sindipolo está ajudando nas eleições do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da BA.  Em maio no primeiro turno, não foi atingido o quórum. Assim, está ocorrendo nova eleição entre os dias 4 a 8 de julho.

Apoiamos a CHAPA 1 –  INDEPENDÊNCIA E AÇÃO – A HORA DO TRABALHADOR,  que tem como candidato a Coordenador, Carlos ITAPARICA.

Esta eleição nos interessa, frente às inúmeras lutas conjuntas que temos desenvolvido com os petroquímicos baianos. Principalmente no que se refere a questão dos trabalhadores na Braskem. Além disso, acreditamos que a unidade dos trabalhadores em todo Brasil, dará mais força à categoria, que tem as mesmas lutas contra demissões, retirada de direitos, precarização, entre outras, já que a Braskem está presente em todos os polos.

Também apoiamos esta chapa porque conhecemos o trabalho destes companheiros e suas trajetórias no movimento sindical e junto a categoria.