> Sindipolo Faz Denúncia Ao MPT | Sindipolo

Sindipolo Faz Denúncia Ao MPT

As espúrias estratégias da LANXESS seguem seu rumo, agora na forma de coação de trabalhadores em clara manobra para atender aos seus interesses e ditames. Recebemos no último dia 5, abaixo assinado de 14 trabalhadores, mas o sindicato não cederá a mais esta manobra e nem tem este direito. Seguiremos defendendo a categoria pois o processo negocial está em consonância com a lei e, se não tramita com celeridade apropriada é pela resistência que a empresa vem tendo em negociar.  Protocolamos no dia 11 de abril no MPT denúncia do fato defendendo instauração de inquérito.

LANXESS procura MTE

Ao mesmo tempo em que cobra “reação dos trabalhadores” contra o sindicato, a empresa procurou o MTE para seguir negociando. Sempre estivemos dispostos a negociar. Quem se afastou e desde o dia 15 de fevereiro não negocia efetivamente é a LANXESS. Neste meio tempo procuramos o SINDIQUIM e apresentamos proposta para avançar sempre com a negativa da empresa. A situação se repete em Duque de Caxias e em Cabo de Santo Agostinho no que se refere à procura do MTE e em relação ao abaixo assinado.