> SINDIPOLO APÓIA CAMPANHA SALARIAL DOS TERCEIRIZADOS DO PÓLO | Sindipolo

SINDIPOLO APÓIA CAMPANHA SALARIAL DOS TERCEIRIZADOS DO PÓLO

O Sindipolo está acompanhando e apoiando a campanha salarial dos trabalha-dores terceirizados do Polo, que tem data base 1º de junho. O Sindiconstrupolo, que representa estes traba-lhadores, já teve quatro reuniões de negociação, mas as propostas têm sido tão re-baixadas, que o Sindicato tem rejeitado na mesa. Os índices apresentados sequer  repõem a inflação do período. A última proposta das empresas, em reunião dia 12/6, foi de 6,5% em duas parcelas – uma agora e outra em dezembro.

A categoria, que este ano negocia apenas as cláusulas econômicas, busca 13% de reposição salarial.

Desrespeito

Esta proposta é um desrespeito com a categoria. Frente a atitude das empresas, a única resposta tem que ser o fortalecimento das mobilizações. Os trabalhadores estão indignados com a postura das empresas e não irão aceitar um reajuste que não atenda minimamente a expectativa da categoria e garanta um salário digno.