> SINDICATOS REÚNEM COM INNOVA SOBRE ACIDENTE DO DIA 9/5 | Sindipolo

SINDICATOS REÚNEM COM INNOVA SOBRE ACIDENTE DO DIA 9/5

Na última quinta-feira (16), o SINDIPOLO e o Sindiconstrupolo estiveram reunidos com a Innova para tratar, com maiores detalhes, sobre o acidente que ocorreu no dia 9 de maio. O encontro também teve o objetivo de obter informações sobre a condição de saúde dos dois trabalhadores da empresa Thorga, vitimados pelo evento, que lhes causou queimaduras graves e inalação de gases resultados da queima.

A empresa informou que os trabalhadores tiveram queimaduras externas e que não houve sequelas internas oriundas da inalação ocorrida. Também informaram que um dos trabalhadores já havia sido liberado e estava em casa, enquanto o outro ainda permanecerá por alguns dias para tratamento das queimaduras sofridas em parte do corpo.

A Superintendência Regional do Trabalho esteve na última terça feira (14), na Unidade da Innova para obter maiores informações sobre a ocorrência, bem como solicitou algumas documentações e relatórios que detalham a geração maior dos resíduos de fundo de torre, misturados com o produto cancerígeno “NSI”. Estes resíduos são estocados e queimados no forno da planta industrial mas, atualmente, por sua produção estar bem maior que o consumo, está sobrecarregando a capacidade de tancagem, que não foi projetada para o volume atual.

A Innova informou que para eliminar a utilização das carretas, já está sendo utilizado um tanque para essa demanda e que já está concluída a linha fixa instalada no Pipe Rack da unidade de Poliestireno. Esta, interligada ao forno, irá queimar estes resíduos também no forno da Planta de Poliestireno, eliminando o arranjo provisório que estava sendo realizado através de mangueiras flexitálicas.

Comissão de Análise

A empresa informou que foi criada uma Comissão para tratar sobre o acidente e que deverá apresentar um relatório até o dia 30/5. O SINDIPOLO já solicitou a participação de um representante sindical na Comissão, conforme estabelecem as Normas Regulamentadoras nº 13 e 20.