> Sindicatos barram planos da Lanxess | Sindipolo

Sindicatos barram planos da Lanxess

A negociação tomou rumo inevitável do ponto de vista da empresa o que foi ardilosamente construído para por o tempo como componente a seu favor. É evidente que as necessidades e as expectativas pressionam e acabam exercendo papel de coação sobre os trabalhadores, pelo menos os mais suscetíveis. O que houve de errado no caminho foi que a empresa não encontrou sindicato subservientes e agora só lhe resta a repressão pura e simples. Nas três plantas a situação é a mesma: Abaixo-assinados correndo a área, e “voluntariamente” assinados ao mesmo tempo denunciados ao sindicato como ato feito ob coação. Esta era a ação cobrada dos trabalhadores na reunião/show do dia 25.

Alternativas

Só há três alternativas aos trabalhadores: Contar com o bom senso da empresa e a sua volta a negociação; esperar pelo longo caminho da intermediação; mobilizar e ir à greve. Esta última é o caminho mais curto para uma solução, pois parece ser a única linguagem que a empresa entende.