SINDICATO PARTICIPA DE PLENÁRIA DA CUT

O SINDIPOLO participa, na terça (17), em Porto Alegre, da plenária da CUT-RS para organizar as campanhas de combate as reformas da Previdência e Trabalhista e organizar uma gre­ve geral. A plenária estadual de mobilização reúne dirigentes de todas as confederações, federações e sindicatos filiados à CUT.

A ideia é debater com os dirigentes e estruturar de forma participativa e descentralizada uma campanha estadual, com ações nos municípios que dialoguem com a base nos locais de trabalho, visando denunciar os desmandos do governo Temer e seus deputados aliados. O que está em jogo é o desmonte do Estado, a redução do investimento em políticas públicas, o negociado sobre o legislado, o fim da CLT, a terceirização sem limites e o fim da aposentadoria.