> SINDICALIZAÇÃO URGENTE | Sindipolo

SINDICALIZAÇÃO URGENTE

A categoria está se renovando rapidamente. Aquela geração de trabalhadores que acompanhou a obra e o início de operação das empresas do Polo está, em sua grande maioria, se aposentando. Isso nos coloca o desafio de manter os níveis históricos de sindicalização, que sempre foram na faixa aproximada de 80% dos potencialmente sindicalizáveis.

Para isso, estamos intensificando nossa campanha permanente de sindicalização, quando os dirigentes sindicais estarão em contato com os trabalhadores para que se associem ao SINDIPOLO. Um sindicato só é forte e com capacidade suficiente para defender os direitos dos trabalhadores e buscar novas conquistas a partir do apoio e participação da categoria. E a sindicalização é a principal forma.

Lembramos ainda que ao se associar ao Sindicato, o trabalhador recebe uma pasta da entidade, assim como quem o indicou. Também, a cada 20 novos sócios, é sorteada uma bicicleta. Além disso, a cada 50 novos associados, é sorteado um netbook ou tablet. Estes dois sorteios são feito entre todos os sindicalizados.

Toda a categoria é contemplada com as conquistas, os acordos coletivos, através das lutas realizadas. Entre estas conquistas está o auxílio-educação, por enquanto para os trabalhadores da Braskem. Também há os convênios do Sindicato com várias universidades e escolas técnicas, para sócios, com descontos que variam entre 5% e 15%.

Portanto, fica o convive e o apelo para que os trabalhadores que ainda não são sindicalizado, que se associem. Todos precisamos de um sindicato forte, que continue lutando pelos nossos direitos.

Temos que trabalhar forte a sindicalização durante a negociação deste ano, tanto do acordo de turno em maio, quanto do acordo geral, em outubro.