> SINDICALIZAÇÃO: PARA MANTER O SINDICATO CADA VEZ MAIS FORTE | Sindipolo

SINDICALIZAÇÃO: PARA MANTER O SINDICATO CADA VEZ MAIS FORTE

O alto índice de sindicalização que tivemos durante o processo eleitoral, mostrou a resposta dos trabalhadores não só ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Sindicato. Foi também, um movimento de consciência da categoria, de que será somente com um sindicato forte e representativo, que poderemos fazer frente às lutas necessárias para garantir e avançar em nossos direitos. A sindicalização, portanto, mais do que importante, é necessária.

Além das sindicalizações durante a eleição, muitos trabalhadores pegaram as fichas para se associarem que estão sendo enviadas ao Sindicato. É importante que todos que pegaram as fichas, preencham as mesmas e entreguem aos dirigentes nas fábricas ou enviem as mesmas para o Sindicato.

Ser sócio do sindicato é uma questão fundamentalmente política, um direito do trabalhador, conquistado depois de muitas lutas e enfrentamentos. Dela depende, também, a sustentação financeira da entidade, para que ela possa fazer frente às tentativas das empresas de ataques aos direitos, que não medem esforços para tentar fragilizar a luta dos trabalhadores.

Mas, para além da questão política, o SINDIPOLO mantém ações de incentivo à sindicalização. Uma delas, é que cada sócio, bem como quem o indica, recebe uma pasta da entidade. Também são realizados sorteios de bicicletas, a cada 20 novos sócios e tablets a cada 50 novos sócios. O sorteio é realizado entre todos os sindicalizados.