> SINDICALIZAÇÃO PARA FORTALECER NOSSA LUTA | Sindipolo

SINDICALIZAÇÃO PARA FORTALECER NOSSA LUTA

Estamos iniciando uma campanha de sindicalização planejada desde o primeiro semestre de 2011. Mas para não “embolar” com as negociações do acordo de turno e salarial, não implementamos a campanha.

Com as demissões e aposentadorias, houve redução no número de sindicalizados.

Uma expressiva sindicalização, além de demonstrar o apoio e o fortalecimento, pela categoria, à entidade que a representa, também garante financeira e estruturalmente as condições necessárias para atuação do sindicato. Quanto maior a participação dos trabalhadores, maior a legitimidade da entidade para defender os direitos da categoria.

Nossa meta sempre foi conduzir o Sindicato só com os recursos das mensalidades dos sócios. Sem a necessidade do imposto sindical e da contribuição espontânea. Isto é possível com um número de sócios que garanta a receita necessária ao funcionamento da entidade.

Sorteio de Netbooks

Na campanha, para incentivar a sindicalização, o Sindipolo realiza sistemáticos sorteios entre os  sindicalizados. A cada 50 novos sócios será sorteado um Netbook. Isto se soma a campanha já desenvolvida do sorteio de uma bicicleta a cada 20 novos sócios. Todos os novos associados recebem, ainda, uma pasta da entidade, assim como  o atual sócio que o indicar. Para se associar, preencha a ficha abaixo, recorte e entregue aos dirigentes sindicais nas fábricas ou envie ao Sindicato.